
Barulho no Carnaval Pode Prejudicar a Audição
fevereiro 24, 2020O carnaval para alguns é folia e diversão, mas para outros é sinônimo de perturbação e algumas noites sem dormir. O barulho em excesso nos blocos, trios elétricos e festas em geral podem prejudicar a audição, não só dos foliões, mas também de quem vive no entorno de regiões onde há grande concentração de pessoas durante o período de festa.
Barulho no Carnaval Pode Prejudicar a Audição
Qualquer pessoa que permanecer próxima a sons muito altos está sujeita a sofrer um dano auditivo, que pode ser temporário ou permanente. No caso das crianças, os cuidados devem ser redobrados. O barulho gera irritação, choro e elas podem sentir um forte zumbido no ouvido sem que os pais nem ao menos percebam.
Para quem não participa da folia mas mora próximo a irritação e o estresse pode ser ainda pior. Tendo em vista que não se trata de uma ação voluntária, participar ou não das comemorações.
Para se ter uma ideia, quem permanece a uma distância de 50 metros de um trio elétrico está exposto a um ruído de 96 decibéis. A situação é ainda pior para quem fica na parte de trás, o barulho pode chegar a 120 decibéis, o que é próximo ao som da turbina de um avião no momento da decolagem. Lembrando que o ouvido humano suporta, bem, sons de até 85 decibéis.
O EPS é uma das melhores opções para o isolamento acústico, bloqueando em até 85% a propagação do som.
A densidade do EPS Polixpan faz com que as ondas sonoras não se propaguem no ar. Principalmente quando utilizado em conjunto como nas paredes, lajes e piso.