Barulho no Carnaval Pode Prejudicar a Audição

Barulho no Carnaval Pode Prejudicar a Audição

fevereiro 24, 2020 Off Por admin

O carnaval para alguns é folia e diversão, mas para outros é sinônimo de perturbação e algumas noites sem dormir. O barulho em excesso nos blocos, trios elétricos e festas em geral podem prejudicar a audição, não só dos foliões, mas também de quem vive no entorno de regiões onde há grande concentração de pessoas durante o período de festa.

Barulho no Carnaval Pode Prejudicar a Audição

Qualquer pessoa que permanecer próxima a sons muito altos está sujeita a sofrer um dano auditivo, que pode ser temporário ou permanente. No caso das crianças, os cuidados devem ser redobrados. O barulho gera irritação, choro e elas podem sentir um forte zumbido no ouvido sem que os pais nem ao menos percebam.

Para quem não participa da folia mas mora próximo a irritação e o estresse pode ser ainda pior. Tendo em vista que não se trata de uma ação voluntária, participar ou não das comemorações.

Para se ter uma ideia, quem permanece a uma distância de 50 metros de um trio elétrico está exposto a um ruído de 96 decibéis. A situação é ainda pior para quem fica na parte de trás, o barulho pode chegar a 120 decibéis, o que é próximo ao som da turbina de um avião no momento da decolagem. Lembrando que o ouvido humano suporta, bem, sons de até 85 decibéis.

O EPS é uma das melhores opções para o isolamento acústico, bloqueando em até 85% a propagação do som.

A densidade do EPS Polixpan faz com que as ondas sonoras não se propaguem no ar. Principalmente quando utilizado em conjunto como nas paredes, lajes e piso.

Com a absorção de ruídos causada pelo EPS, os ganhos podem chegar em até 30 dB. Ideal para quem precisa de silêncio ou para quem precisa evitar que barulho externo entre em lugares específicos.
Quer saber mais sobre o EPS e como você pode economizar e também ter vantagens no seu dia a dia?
Clique aqui para falar com a equipe Polixpan.