Caixa Térmica: Cuidado Com a Sua Saúde

Caixa Térmica: Cuidado Com a Sua Saúde

dezembro 26, 2019 Off Por admin

Verão combina com praia, piscina, sol e o merecido descanso depois de um longo ano de trabalho duro. Todo brasileiro gosta de curtir com os amigos e com a família aproveitando o descanso tomando uma boa cerveja gelada, refrigerante, suco etc. E nessas ocasiões especiais ao lado da roda de amigos está a sempre fiel Caixa térmica de EPS.

Por que as caixas de EPS são tão utilizadas pelos brasileiros?

A utilização de caixas térmicas para refrigerar alimentos e bebidas não é algo exclusivo dos brasileiros. Em todo o mundo o EPS é utilizado como principal material quando o assunto é isolamento térmico.

Além disso, as caixas de EPS possuem o melhor custo benefício em comparação a outros materiais com efeito similar.

Ou seja, é eficiente em manter a temperatura dos alimentos, leve para transportar e com o melhor custo benefício.

Por Quanto Tempo Uma Caixa Térmica Conserva os Alimentos?

Alimentos devem estar sempre preservados em locais limpos e na temperatura ideal para cada produto. Uma caixa térmica de EPS com capacidade para 12L pode manter os alimentos conservados por até 12 horas. Lembrando que a conservação está diretamente ligada ao uso correto do produto.

Guardar Alimentos em Caixas Térmicas de Isopor, Pode Trazer Risco a Saúde?

Não há perigo para a saúde desde que sejam tomados certos cuidados. É sempre importante manter a higiene durante o manuseio e transporte de alimentos e bebidas. Além disso, vale lembrar que o EPS apenas mantém a temperatura estável. Para que as temperaturas estejam baixas dentro da caixa térmica de EPS é necessário adicionar gelo ou que os produtos já estejam com a temperatura elevada ao serem adicionados na caixa térmica.

Seguro e Aprovado por Órgãos de Saúde

A excepcional durabilidade do EPS faz dele uma embalagem protetora eficaz e confiável para uma ampla gama de produtos. Não há perda de força em condições úmidas, tornando o EPS ideal para produtos de cadeia fria. O material é resistente à umidade, portanto, os mais altos requisitos de higiene são atendidos.
Em todo o mundo o Isopor (como é conhecido o EPS), é utilizado para o transporte de medicamentos, vacinas e até mesmo órgãos para transplante.

O EPS ajuda a manter a temperatura tanto em ambientes como casas e escritórios quanto utilizado em caixas de armazenamento. Sendo utilizado inclusive no interior de caixas de transporte de em caso de transplantes.

E Quando a Caixa Térmica Não Tem Mais Condições de Uso?

O EPS é um produto 100% reciclável e amigo do meio ambiente. Se a sua caixa térmica não estiver mais em condições de uso e estiver na hora de descartar, a primeira coisa que você deve saber é NÃO JOGUE NO LIXO DOMÉSTICO.

Há maneiras simples e ecologicamente corretas para efetuar o descarte de EPS.

Uma das maneiras convencionais é descartar em lixeiras destinadas a produtos plástico. O EPS é um tipo de plástico e assim será encaminhado para a reciclagem.

Outra maneira de descartar é entrar em contato conosco pelo fone (44) 3268-8950 . Nós iremos auxiliar você a encontrar a maneira mais fácil e rápida de descartar todo o EPS que não tem mais utilidade para você.