Montagem de paredes com EPS: Como implantar perfeitamente?

Montagem de paredes com EPS: Como implantar perfeitamente?

Julho 19, 2023 Não Por polixpan@admin

Como implantar perfeitamente o EPS na montagem de paredes? Como eles encaixam as peças de EPS na montagem de paredes? Com certeza essa dúvida já surgiu na sua mente E ela é uma das mais feitas na hora de construir e reformar estabelecimentos ou casas e nesse artigo vamos explicar um pouco mais sobre.

Construa com agilidade e qualidade! A montagem de paredes com EPS é a solução ideal para projetos modernos. A leveza do EPS facilita a instalação, tornando o processo rápido e eficiente. Além disso, sua resistência e durabilidade garantem uma estrutura sólida e confiável.

Com o EPS, você tem a flexibilidade de criar paredes personalizadas, com excelente isolamento térmico e acústico. Aproveite os benefícios da construção com EPS e transforme seu espaço em um ambiente confortável e sustentável. Agilidade, qualidade e inovação estão ao seu alcance com as paredes de EPS!

Abaixo vamos apresentar alguns pontos importantes para que o EPS seja implantado perfeitamente na construção ou reforma do local.

NIVELAMENTO

Para montar corretamente os painéis pré-moldados, precisamos seguir alguns pontos extremamente importantes. Primeiramente, observe atentamente o nivelamento das vigas de sustentação do piso para que a distribuição de carga na estrutura seja correta e uniforme. A laje é então nivelada com o auxílio de um nível a laser, marcando os pontos de fixação para a formação da fôrma, onde serão localizados os trilhos para as ripas de concreto.

ESCORAMENTO

Este é o primeiro passo, e é um dos passos mais importantes na execução de painéis pré-fabricados. Isso deve ser feito antes de colocar as vigas, sempre observando se o piso está firme, ou sempre utilizando blocos de madeira para melhor distribuição no solo. Todos os vãos superiores a um metro devem ser suportados. Outro passo que deve ser aplicado durante a fase de execução da chave é a seta inversa.

CONTRA-FLECHA

É a elevação na linha de ancoragem central. Esta função é utilizada para prevenir e compensar possíveis deformações devido à ação da placa. Este procedimento eficiente garante a planicidade da placa após a remoção do suporte. De acordo com o projeto de montagem fornecido pela Refran Pré-moldados, a seta para trás deve ser aplicada durante a fase de execução do suporte.

MONTAGEM DA LAJE

Começamos por atribuir as vigas para cada vão de acordo com as dimensões e orientação indicadas no projeto de montagem. É importante que as vigas estejam afastadas 10 cm na parede. Continuamos sempre a usar o elemento do meio: EPS, junto à viga ou tiras, depois instalamos uma viga e continuamos a usar EPS em cada intervalo. 

No final do vão, se necessário, cortamos o EPS para caber no espaço final. Também verificamos que os encaixes de EPS próximos às vigas não possuem folgas, portanto, não há desperdício de material.

 Escolhemos o local dos pontos de luz, para fazer o recorte no EPS usando como molde, a própria peça a ser encaixada. Em seguida distribuímos os tubos sobre o EPS na direção a ser interligados. Sempre estenda tábuas para transitar sobre a laje, este procedimento diminui o risco de acidentes.

NERVURA DE TRAVAMENTO

Tem a função de dar estabilidade à laje e reduzir a possibilidade de deformação. Deve ser utilizado em vãos livres superiores a 4,0 m. 

A utilização de nervuras transversais é importante quando a carga é concentrada, por exemplo: paredes sobre lajes, ou conforme os requisitos do projeto.

ARMADURA DE DISTRIBUIÇÃO (MALHA)

Obrigatório para todos os tablets. Sua principal função é dispersar a carga na laje e evitar trincas e fissuras no revestimento de concreto. O tipo de malha para cada placa é especificado não projetado pela refran Pré-moldados.

FERRAGEM NEGATIVA

Deve ser usado sempre que houver carga pesada ou balanço. Sua distribuição é sempre na direção do serviço. Seu uso é importante para suportar e garantir a continuidade das reuniões. O Refran Pré-moldado fornecerá orientação adequada para cada trabalho.

CONCRETAGEM

Nesta etapa extremamente importante, todas as etapas anteriores devem ser para verificar as etapas possíveis. Portanto, antes de começar a despejar o concreto, peça a um técnico que venha até sua casa para verificar e autorizar o concreto a ser despejado. Molhe primeiro as lajes já montadas e, se possível, betone as vigas da estrutura junto com as lajes. 

Espalhe bem o para preencher principalmente todos os contatos, nos principalmente, com certifica-se de concreto que estão em concreto, com concretos e concretos, com concretos concretos para o conjunto. O FC e a espessura do concreto serão informados pela Ref. Pré ou não conformados pelo engenheiro responsável. Quando estiver pronto, regue regularmente por cinco dias. Isso garante a hidratação do concreto.

RETIRADA DO ESCORAMENTO

Deve ser removido 21 dias após a concretagem. Siga sempre as orientações pré-moldadas da Refran.

Gostou de acompanhar essa jornada? Para saber sobre esses assuntos e muitos outros não deixe de acompanhar nossas redes sociais para saber quando adicionamos um artigo novo.

Leia também: Propriedades técnicas do EPS: 5 especificações diferentes