Não jogue EPS na calçada

Não jogue EPS na calçada

novembro 26, 2019 Off Por admin

O EPS está entre os produtos mais utilizados pelo homem. Serve tanto para embalar alimentos quanto para auxiliar na construção de edifícios e estradas. Não jogue EPS na calçada, ele pode não ser recolhido a tempo para ser reaproveitado, parte do material pode ser levado pela chuva e vento.

Além de todos os benefícios gerados na sua utilização, o EPS pode ser 100% reciclado, porém nem todos sabem disso.

Isopor® é sustentável, por ano são recicladas mais de 34,5 mil toneladas do material. Claro que este número pode aumentar.

Como descartar o EPS

Muitas pessoas acabam descartando o EPS junto com o lixo comum. Isso faz com que o material se perca não seja reaproveitado. Há lugares que cuidam para que todo o material seja encaminhado para a reciclagem evitando que seja desperdiçado.

Não é preciso limpar ou tratar o EPS para que seja descartado. Basta que seja separado de lixo orgânico e lixo doméstico.

Onde fazer o descarte do EPS

Existem inúmeras formas para fazer o descarte correto do EPS. Você pode escolher a melhor para você. Veja só:

Polixpan: Lixeira para descartar plástico e eps

Lixeiras destinadas a produtos plásticos

Uma das melhores formas para descartar o EPS é colocando em lixeiras destinadas aos plásticos. Aquelas lixeiras de cor vermelha que quase sempre estão disponíveis em lugares públicos ou de grande circulação de pessoas.

 

Diretamente na Polixpan

A Polixpan recebe EPS para que seja descartado de forma correta e já cuida para que seja tratado e reciclado. Para mais informações entre em contato no (44) 3268-8950

O que acontece após o descarte?

Quando o EPS é descartado de maneira correta, ele pode ser 100% reutilizado.

Depois de receber todo EPS que foi descartado, na Polixpan nós fazemos a limpeza, separação e depois todo o material é triturado e transformado em pellets.

Nada é desperdiçado e o meio ambiente agradece.

Você pode ajudar a cuidar do meio ambiente. Tem produtos de isopor® para ser descartado?

Entre em contato conosco e veja qual o melhor destino para o material.